Busca por um emprego melhor

Categoria: Empregos, Profissionais, Trabalho

  

A busca por um emprego melhor, esta é a principal razão pela qual a maioria dos seres humanos sai de atuais empregos e inicia o caminho para novas oportunidades. Se você pensou que era o único em trilhá-lo está muito enganado, saiba que existem milhões de pessoas como você ao redor do mundo.  

Numa pesquisa feita pela SurveyMonkey atingiu-se um resultado que até o momento era bem considerado, no entanto ela permitiu que essa situação imaginável fosse traduzida em números, resultando que aproximadamente 32% dos profissionais brasileiros pretendem abandonar o emprego nos próximos seis meses em busca de novos horizontes

Esse descontentamento com o emprego é muito comum na vida das pessoas, principalmente de jovens pertencentes à geração Y. Esta geração tem como características fundamentais a constante busca pelo novo, por novas atividades, por melhores condições econômicas, este grande ímpeto de melhorar de vida nem sempre é positivo, muitos desses jovens profissionais possuem muitos trabalhos registrados em carteira em pouquíssimo tempo, o que desabona o trabalhador. Pense desde a perspectiva da empresa, será que devo contratar uma pessoa que já pulou inúmeras vezes de empresa em empresa? A resposta parece lógica e, infelizmente, é aplicada pela maior parte das empresas. 

Uma das principais queixas dos colaboradores diz respeito ao pacote de benefícios, embora desconsiderado por muitas organizações, a influência do pacote pode ser decisivo na manutenção e motivação dos empregados. Na pesquisa assinalada anteriormente, 71% dos entrevistados considerou que o pacote é fundamental na hora de decidir se a pessoa vai ou não aceitar o emprego. 

Outros dados conseguidos na pesquisa apontam que dos 27% de profissionais que não estão satisfeitos com o pacote de benefícios, 71% não são reconhecidos mediante o pagamento de bônus e gratificações de acordo com as metas alcançadas. Este é um ponto de extrema satisfação, pois as pessoas sabem do valor do seu trabalho e como tal percebem se a empresa não está sabendo valorizar as atividades que ela realiza. Assim, 33% não consideram que estão sendo recompensados devidamente e 30% acham que estão sendo pouquíssimo ou nada reconhecidos. 




Somente 19% dos entrevistados informaram que estão satisfeitos com o que a empresa proporciona, 60% diz exatamente o contrário. 

Uma situação percebida é que 40% dos entrevistados afirma que a empresa não solicita opiniões dos funcionários, 50% não recebe feedback e outros 58% não se sente motivado logo quando a jornada laboral inicia. 

Como foi visto, as pessoas estão sempre buscando melhores condições e querem ser reconhecidas. O maior desafio das empresas não é contratar e sim manter o funcionário. 

Por Melina Menezes


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário