Dicas de como criar um perfil profissional





Se você pretende se tornar um grande negociador, saiba que criar um perfil profissional é algo de extrema importância no mercado. Desenvolver um perfil profissional nada mais é do que criar um tipo de desenvoltura ou habilidade para trabalhar com uma certa área, ou mesmo em um determinado setor de uma empresa.

Hoje em dia, o mercado já não aceita mais aquele profissional com aquela velha postura de "homem de negócios" criado pelo consenso da sociedade. É preciso ter algo mais e lançar mão de soluções que não fiquem só no papel.


A construção de um perfil profissional adequado e acirrado às exigências do mercado pode parecer difícil para quem não tem um caminho a seguir, e fácil para quem já possui suas próprias estratégias de negócios.

Veja o que você pode fazer para criar um perfil profissional:

– Limite uma área a ser seguida:


Assim como quando se escolhe uma profissão, o profissional que deseja traçar seu perfil deverá delimitar uma área de sua profissão ou de sua experiência profissional para ser seguida fielmente. Esqueça aquela velha história de que para se dar bem na carreira basta aceitar qualquer coisa ou qualquer oportunidade. Tenha em mente que ninguém vai a lugar algum quando não se sabe o caminho. As pessoas fazem bem aquilo que gostam e por êxito.

– Fazer um plano de negócios:

Fazer um plano de negócios nada mais é do que fazer por escrito estruturalmente, suas estratégias de negócios, marketing, vendas, etc, explicando o que você faz para conseguir resultados, atingir metas e de que forma você torna isso proporcional à sua carreira. Tudo isso varia conforme a profissão de cada um. Você pode colocar esse diferencial em seu portfólio ou mesmo no seu próprio currículo, mas claro, se você já tiver colocado essas estratégias em prática antes. Coloque as empresas que já atuou usando essas estratégias, as atividades que exerceu, o que aprendeu e quais foram seus resultados, em números, preferencialmente. Evite equívocos e omissões.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *