Saiba equilibrar sua vida pessoal e profissional

Categoria: Dicas, Profissão, Profissionais

  

Você está ficando muito agitado com as festas de fim de ano? Nesta época, devido às comemorações, agitações e festividades é difícil manter uma rotina equilibrada de alimentação e saúde física. Mas, é preciso cuidar da saúde, porque ela é a base para todos os outros setores da sua vida. Por isso, o que você está fazendo para cuidar da sua mente e do seu corpo? Já parou para refletir sobre isso?

Neste fim de ano, por exemplo, está trabalhando em excesso? Está levando serviços extras para casa? Será que isso está te fazendo bem? Ao sobrecarregar o seu tempo em excesso com trabalho, será que a sua família, não se sente deixada de lado? Que tal refletir? Não assuma responsabilidades em excesso, lembre-se de que os seus filhos querem brincar com você.

Você tem cuidado do seu corpo para garantir que ele fique saudável por muito tempo? A saúde é o seu bem mais precioso. Que tal começar a fazer atividade física? Separe uma hora no seu dia para fazer uma caminhada, corrida ou qualquer outra modalidade que desejar. Comece procurando academias no seu bairro, escolha uma atividade que goste e depois é só se exercitar! A sua mente e o seu corpo agradecem. Desta forma, você vai estar aliviando as tensões que são geradas no nosso cotidiano.

Como está administrando o seu tempo? Você tem saído com a sua família, feito passeios e viagens curtas para curtir o feriado? Que tal aproveitar a dica e separar um fim de semana só para se divertir? Não deixe que o trabalho se torne a prioridade em sua vida. Lembre-se de que as pessoas que te amam querem a sua companhia. Dedique mais tempo a elas.




É preciso cuidar da saúde, manter uma alimentação leve e saber trabalhar. Além disso, tudo na vida deve ser feito em equilíbrio, sem exageros. Repense as suas atitudes de 2014 e no próximo ano faça diferente 

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário