Motivos pelos quais você pode estar desempregado

Categoria: Desemprego, Notícias, Profissionais


O fantasma do desemprego está presente na sua vida? Você já tentou, mas não consegue emprego em área nenhuma? Sabia que você pode estar cometendo alguns erros em sua vida? Confira alguns motivos pelos quais pode ser uma das causas de não ter conseguido um emprego.

Como está o seu networking?

Reflita rápido: você conhece alguém que conseguiu um bom emprego porque foi indicado? Como está o seu relacionamento com as pessoas? Você construiu um bom networking? É fundamental, para a sua carreira, que você consiga manter boas relações. Lembre-se de que no futuro, você pode precisar de ajuda. Que tal reativar os seus contatos de trabalho? Eles podem te ajudar a conseguir um bom emprego.

Como está a sua preparação?

Você pode estar despreparado para o mercado de trabalho. Se permaneceu muito tempo no cargo, pode estar desatualizado. Converse com pessoas que podem te auxiliar no conhecimento exigido. Uma boa dica é investir em um coaching para te orientar e aconselhar.

Como está o seu desempenho nas entrevistas?

É preciso cuidar da sua postura durante as entrevistas de emprego. Cuidado com palavrões, gírias e vocabulários que não são adequados. Além disso, procure se vestir bem e de forma discreta para a ocasião. Os recrutadores analisam cada detalhe ao escolher um colaborador novo para a Organização.




Sua profissão não está em alta?

A sua profissão pode não estar em alta para o mercado de trabalho. Neste caso, que tal fazer um curso técnico novo ou mudar de graduação? Lembre-se de que às vezes é preciso mudar, encarar o novo e sair da zona de conforto. Já pensou nessa ideia?

Não exija salário acima da média!

Procure exigir um salário compatível e não um que esteja acima da média. Portanto, mantenha o pé no chão e procure se garantir arrumando um emprego primeiro, antes de exigir um valor alto no salário.

Boa sorte e sucesso! 

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário