Vagas abertas para Residência Médica da UFPA




Está aberto até o dia 19 de dezembro, o período para realizar as inscrições no processo seletivo para residência médica da Universidade Federal do Pará. A seleção está aberta com o intuito de oferecer 70 vagas para 2015.  

Continua vigente o prazo de inscrições para o Processo Seletivo de Residência Médica na UFPA. Ao todo estão sendo oferecidas 70 oportunidades nos Programas de Residência Médica desenvolvidos pelos hospitais universitários. Conforme divulgado pelo edital, no cronograma da seleção, os resultados finais do processo de seleção serão publicados no dia 19 de fevereiro.  


O total de vagas referido anteriormente neste texto está distribuído em três categorias de programas para dois hospitais: o João de Barro Barreto e o Betina Ferro de Souza. Os programas são: Residência Médica com exigência de pré-requisito em clínica médica (este programa oferece 7 vagas), Residência Médica de Acesso Direto (60 vagas) e Residência Médica com pré-requisito em cirurgia geral (oferece 3 vagas). São várias as especialidades ofertadas, entre elas Endocrinologia, Cirurgia Digestiva, Oftalmologia, Dermatologia, Cirurgia Médica e Pediatria. 

Poderão efetuar as inscrições as pessoas que se enquadrarem nas exigências do processo seletivo. Cada candidato poderá se inscrever para apenas uma especialidade. As inscrições estarão sendo aceitas somente até o dia 19 de dezembro, no entanto o pagamento da taxa de participação poderá ser feito até o dia 22 de dezembro. Para se inscrever acesse www.ceps.ufpa.br

A avaliação dos candidatos será feita mediante a aplicação de duas fases: a primeira consta de uma avaliação teórica (uma prova objetiva e deverá ocorrer no dia 18 de janeiro). A segunda fase é a avaliação de currículo e entrevista individual, que ocorrerá nos dias 4 e 5 de fevereiro. Seguindo o cronograma do edital, a divulgação dos resultados finais será no dia 19 de fevereiro. O início das atividades dos novos residentes será no dia 2 de março de 2015. 


Por mais informações ligue para os telefones (91) 3201-7266 ou (91) 3201-8387. 

Se quiser saber detalhes sobre a seleção também poderá consultar o edital de abertura do processo seletivo. 

Por Melina Mariel Menezes Pereda



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *