Vagas abertas no Programa de Aprendizagem da Caixa




A Caixa Econômica Federal, através de seu programa de Aprendizagem, visa oferecer aos jovens e adolescentes brasileiros a possibilidade de adquirirem conhecimento teórico e também prático, garantindo-lhes uma profissão de forma que, ao terminarem o programa, poderão dar continuidade à sua vida profissional sem grandes dificuldades. O programa é voltado principalmente para os jovens e adolescentes que se encontram em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

O programa de Aprendizagem da Caixa visa à inclusão social dos participantes, uma capacitação profissional de qualidade em serviços administrativos e também serviços bancários, além de promover a prática da cidadania entre os jovens e adolescentes participantes.


Outra grande vantagem deste programa, é que os jovens são estimulados a darem continuidade aos seus estudos, pois a Caixa sabe que é preciso formar o jovem tanto profissionalmente quanto cidadão e também como pessoa.

A contratação vai sendo feita no decorrer do ano, de acordo com o surgimento de novas vagas, porém, tanto a inscrição quanto o processo seletivo é feito através das entidades conveniadas com a Caixa.
O programa da Caixa de Aprendizagem, engloba tanto o Jovem Aprendiz quanto o Adolescente Aprendiz. Confira abaixo, a diferença entre eles.

– Adolescente Aprendiz:


Este é um programa voltado para os adolescentes com idade entre 14 anos e 6 meses e 16 anos incompletos. O adolescente deverá estar matriculado ao menos no 9º período do ensino fundamental e sua família deve ter renda per capita mensal de no máximo meio salário mínimo.

Os benefícios para o Adolescente Aprendiz são: remuneração mensal de 1 salário mínimo, vale-transporte, auxílio alimentação, férias e FGTS (2%).

– Jovem Aprendiz:

Poderão se inscrever neste programa jovens com idade entre 18 e 22 anos incompletos, que estejam matriculados pelo menos no primeiro ano do ensino médio, pertencentes a famílias com renda per capita de no máximo meio salário mínimo.

Os jovens selecionados irão receber uma remuneração mensal de 1,5 salário mínimo, vale-transporte, auxílio alimentação, férias e FGTS (2%).

Confira no site da Caixa, através do link a seguir, a relação completa das entidades conveniadas, para que você possa entrar em contato com a que estiver mais próxima e se informar sobre a previsão para abertura das inscrições: www14.caixa.gov.br.

Por Russel



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *