Importância das vagas de Menor Aprendiz para os jovens

Categoria: Empregos, Menor Aprendiz, Trabalho, Vagas


Joana Souza, 15 anos, da cidade de Joaíma (MG), e que reside atualmente em Contagem (MG), nos relata: ´Eu sou do interior da cidade de Joaíma (MG) e vim morar em Contagem (MG) para tentar a sorte, estudar e trabalhar, pois a minha cidade não oferece oportunidades de emprego. Logo que cheguei me cadastrei em empresas que contratam trabalhadores, e após uma semana fui chamada para uma entrevista de trabalho e passei. Entrei como Aprendiz e hoje já sou fiscal de loja, que é de sapatos.´ Através desse depoimento podemos perceber a importância do emprego para o Menor Aprendiz, como nos relatou Joana em seu depoimento.

As oportunidades alimentam e realizam sonhos, e muitos conseguem vagas, e mudam de vida, pois o trabalho faz com que o jovem ganhe em termos psicológicos e profissionais, pois eleva a sua autoestima, e ele passa a ser bem-visto na família, escola e com os amigos. E no trabalho ele irá adquirir experiência profissional, o que contribuirá para o seu futuro, e terá a possibilidade de crescimento dentro da empresa, isto dependerá do seu esforço pessoal e dedicação.  

Muitos jovens são da periferia e áreas de risco, e através do Programa Jovem Aprendiz, passam a ajudar suas famílias pois recebem a bolsa-auxílio, e muitas empresas oferecem benefícios como cesta-básica, VR, VT, ou outros tipos de benefícios.

Os que buscam uma oportunidade neste final de ano devem ficar atentos, pois as contratações já se iniciaram. O mercado de trabalho está aquecido com muitas vagas pois é época de festas: natal, ano novo, formaturas, reuniões e assim as pessoas vão às compras e com isto há o crescimento e necessidade de maiores contratações pelas empresas.    

Segue alguns e-mails de empresas que estão contratando Jovem Aprendiz, quem desejar é só enviar o currículo e aguardar o contato da empresa.                                                      




nucleoderecursoshumanos@yahoo.com.br;

curriculo@institutonyoa.com.br.

Há muitas empresas que contratam como empregos temporários devido à demanda do final do ano, mas é importante que se tenha em mente que mesmo após o encerramento do contrato, as empresas poderão continuar com o funcionário conforme o interesse da empresa em mantê-lo. Mas para que isso ocorra é importante que o haja por parte do trabalhador dedicação, pontualidade, organização e empenho, assim ele terá oportunidade de vir a fazer parte do quadro de funcionários fixos da empresa.    

O jovem possa se empenhar na conquista do seu 1ª emprego e lembrar que existem oportunidades, pois o governo e as empresas acreditam na mão de obra e força jovem e na capacidade criativa, dinâmica e oferecem oportunidades para que ele se inicie cedo no mercado de trabalho, e tenha a possibilidade de ter um futuro melhor.      

Por Marisa Costa Torres


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário