Dicas de como tomar as decisões certas em sua vida

Categoria: Dicas, Profissionais


Tomar decisões pode ser fácil para uns e difícil para outros, pois isso depende de vários fatores, entre eles crenças, valores, compreensão dos fatos, análise sistemática dos problemas, foco, análise de vantagem e desvantagens das situações, entre outros.

Quando uma pessoa quer resolver seus problemas prontamente, ela logo recorre às incertezas que as cercam, pois é das dúvidas que às vezes tiramos a resposta correta. Quando há dúvida, também há a necessidade de reorganizar algumas coisas, pois não estão bem. Aprenda agora com as dicas a seguir, como tomar decisões em sua vida:

– Faça um planejamento:

Planejar é uma das melhores alternativas para fazer quando se está em uma condição que tenha opções. Essas opções que possibilitarão um leque de possibilidades ao indivíduo, por isso é que um planejamento pode ser a melhor saída. Faça uma lista das coisas que você considera importante para sair dessa condição ou crie estratégias novas para novas posições.

– Não vá contra os seus valores:




Seus valores nessa hora podem dizer muito a respeito de você mesmo. Portanto, não se limite a tomar uma decisão por falta de valores, pois são eles que te ajudarão. Todo mundo tem seus próprios valores estabelecidos e não importa como você os obteve, mas como você interage na sociedade com eles. Se seus problemas não condizem com seus valores, obviamente é porque você não está no caminho certo.

– Siga seu coração:

Concentre-se para seguir aquilo que faz seu coração bater mais forte. Por exemplo, se você precisa escolher entre duas vagas de emprego, escolha aquela em que esteja ao seu alcance, ou aquela em que você passou tempos e tempos planejamento, mesmo que a situação não seja lá uma das melhores, mas só o fato de estar dentro daquilo que você queria já é uma vitória. Considere o fato de você estar preparado para isso, pois escolhas requerem também uma postura imediata.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário