Dicas para ser uma pessoa resiliente

Categoria: Dicas, Empresas, Profissionais

  

Você sabe o que é resiliência? Resiliência é a capacidade que uma pessoa possui para enfrentar adversidade e desafios. Ou seja, por mais que as coisas estejam difíceis, a pessoa precisa ter forças para sair da situação mais motivada, melhor e encará-la de frente. Isso é resiliência, o que é fundamental para ter sucesso na carreira. Que tal começar a ter algumas atitudes para ter resiliência?

– Protagonize o que deseja ser!

Muitas pessoas tendem a ter papel de vítima e ficam se perguntando: “Por que isso foi acontecer comigo?”. Que tal trocar este tipo de frase por: “Por que eu estou nesta situação?”. O que posso fazer para mudar? A ideia é refletir porque as coisas aconteceram como foram, e procurar mudar e aprender com a situação nova. Todo erro é um aprendizado, e deve ser visto como uma lição.

– Qual o seu futuro?

Visualize o futuro que deseja para si. Use a imaginação e a intuição a seu favor e antecipe as tendências e acontecimentos. Porém, tenha pensamentos positivos e encare de frente as dificuldades, acreditando que tudo vai se resolver da melhor maneira possível e sempre para o bem.

– Tenha relacionamentos significativos:




Mantenha relações com pessoas que acrescentem a sua vida, ou seja, que somam. Evite pessoas pessimistas e tenha ao seu lado pessoas para conversar e discutir sem julgamento ou qualquer tipo de interpretação errada.

– Aprenda a enxergar soluções:

Por mais que as coisas estejam complicadas, é possível enxergar soluções e resultados se você refletir com a cabeça fria. Portanto, faça uma pausa, respire e pense no problema com a mente relaxada, procurando enxergar as coisas positivas e de frente. Não gaste tempo com desculpa e justificativa, pelo contrário, gaste enxergando a situação nova que se apresenta para a sua vida.

– Reconheça os seus sentimentos!

Saiba o que está sentindo e o quer. Permita-se chorar, sentir dor ou alegria. Reconheça o que se passa dentro de você. 

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário