Dicas para homens e mulheres de como se vestir para ir a uma entrevista de emprego

Categoria: Dicas, Empregos, Entrevista, Profissionais

  

Muito se fala em como se comportar bem numa entrevista de emprego, mas pouco se fala em como se vestir para ir a uma determinada entrevista.

Algumas empresas estão sim interessadas na postura dos futuros profissionais que irão contratar, para isso, elas observam além do próprio comportamento deles, e a forma de se vestir é uma delas.

Se você foi convocado para uma entrevista de emprego e não sabe como se vestir, atente-se às dicas a seguir para homens e mulheres:

– Mulheres:

As mulheres devem ter uma atenção especial em suas formas de se vestir. O primeiro fato a levar em consideração é o contexto para qual você foi convocado, se foi para uma empresa mais formal, você deve utilizar uma roupa mais social, se for um ambiente de uma empresa mais informal, então você poderá usar um jeans com uma blusa discreta. Tome muito cuidado com maquiagens fortes, pois pode acabar passando uma imagem ruim. Prefira batons e sombras de tons mais neutros e nude. Evite também utilizar muito brilho nas roupas e nas maquiagens. Evite roupas apertadas e decotadas, use um look mais confortável e discreto. Da mesma forma também, evite saias curtas. O cabelo deve estar preso, de preferência. As mãos e as unhas bem cuidadas.




– Homens:

Os homens que são convocados para uma entrevista também devem tomar algumas precauções na hora de se vestir.

Utilize roupas mais sociais do que esportiva, pois quando se trata de homens, as pessoas sempre esperam uma postura mais formal durante a entrevista. Cuide da barba, mantenha-a bem feita. É importante que as unhas também estejam limpas e bem cortadas. Além disso, dê uma atenção especial aos cabelos também. Mantenha-os bem cortados. Evite utilizar muito gel e cuidado com o tipo de corte do cabelo.

Enfim, tanto o homem quanto a mulher devem cuidar bem de sua aparência na hora de ir para a entrevista de emprego.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário