Dicas para não deixar que sua rotina se torne um tédio

Categoria: Dicas, Profissionais, Rotina, Trabalho


A pior parte do dia não é quando ele termina como num domingo ou começa como numa segunda, mas sim quando deixamos que parte dele vire um tédio. De acordo com o nosso dicionário, a palavra "tédio" significa desgosto, nojo e um sentimento enfadado estimulado pela demora no desenvolvimento de algo, ou ainda, um aborrecimento decorrente de longos dias de isolamento.

Quando estamos entediados no trabalho, por exemplo, parece que nos falta coragem para sermos mais criativos, produtivos e ânimo para prosseguir com a rotina do dia a dia. Para se criar o tédio, basta ter um dia cansativo e repetitivo, e isso é o suficiente para nos deixar estressados e mal-humorados. Se ultimamente você tem andado assim na sua rotina profissional, atente-se às dicas a seguir:



– Tente renovar suas habilidades:

Antes mesmo que o tédio te pegue no seu trabalho, que é o lugar onde ele mais gosta de estar, tente se renovar à cada dia. Para isso, comece mudando algumas de suas atitudes simples do dia a dia. Faça as coisas que você está acostumado a fazer de um jeito diferente e surpreenda as pessoas à sua volta, pois quando você está em um ambiente onde se sente acolhido, de certa forma, as situações parecem ter outro sentido, tornando a convivência mais harmoniosa e o trabalho mais prazeroso.

– Fique atento à sua rotina no geral:



Às vezes, não é sua rotina do trabalho que está sendo afetada pelo tédio, e sim uma outra rotina de sua vida pessoal refletindo em sua rotina profissional. Neste caso, uma rotina é afetada pela outra. Portanto, antes de sair para o trabalho, procure estar com a mente limpa e a cabeça tranquila de preocupações e perturbações da vida cotidiana. Saiba, porém, que você precisa cuidar de sua rotina para que ela não faça de você escravo dela. Enfim, esteja sempre preparado para ressignificar seus dias.

Por Daniela Almeida da Silva

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário