O poder da escolha em sua vida

Categoria: Carreira, Empregos, Profissão, Profissionais


Ao terminar a graduação, muitos profissionais começam a atirar para todos os lados. Inscrevem-se em vários programas de estágio, trainee, ou seja, não têm foco e não sabem o que querem. Seguem a conhecida teoria: vou tentar de tudo, e o que der certo, eu pego! Mas, será que é o melhor caminho? E se ao longo do tempo, bater uma frustração profissional? E se você descobrir que não é o que você quer? Vai ter coragem de mudar?

É preciso saber escolher, focar e ter convicção do que deseja. Antes de inscrever em qualquer processo seletivo, procure conhecer a empresa que quer trabalhar, veja se você é compatível com os seus valores e culturas. Você possui um grande poder em sua vida: escolher!

Em situação adversa, muitos profissionais optam pelo imediatismo e agarram qualquer oportunidade sem avaliar outras hipóteses. Porém, existem outros que sabem que essa fase ruim vai passar, e analisam se vale a pena ou não aceitar a oferta.

É preciso avaliar com cautela cada escolha, e se você não tiver esse poder de decisão – que é seu – as outras pessoas escolherão o seu caminho por você. É isso que quer para si mesmo? Por exemplo, você pode escolher entre aprender um idioma novo e depois aproveitar uma oportunidade nova em uma empresa. Porém, também, pode ter sucesso profissional se não souber falar um idioma novo.




Cada oportunidade pode abrir portas diferentes para a sua vida. Mas é preciso saber escolher e ter convicção. Além disso, ter dinheiro guardado pode te ajudar muito, principalmente, se resolver investir em uma nova formação, um novo curso ou fazer uma viagem para aprimorar um idioma. Assim, você tem o poder de decidir a sua vida e escolher seu caminho. Portanto, saiba escolher ou então as pessoas escolherão por você.

O que você quer para si?

Boa sorte e sucesso nas suas escolhas!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário