Principais erros na definição de seus objetivos

Categoria: Dicas, Profissão, Profissionais


Infelizmente, algumas pessoas que estão no caminho certo para conquistar seus objetivos, desistem, fracassam ou mudam de rumo. Na verdade, o que elas não sabem é que o erro pode estar na definição de seus objetivos e não no caminho para alcançá-los.

Existem alguns erros que passaram despercebidos diante dos nossos olhos, são eles:

– Falta de foco e determinação:

Mudar de objetivo todo mês ou todo ano é fácil, agora continuar no mesmo objetivo com a mesma força, foco e determinação de sempre parece ser uma tarefa difícil para muitas pessoas. Por isso, às vezes é preciso abrir mão de certas crenças para se chegar onde quer. Procrastinar ou negligenciar uma tarefa pode ser crucial nessa fase, portanto, tenha o máximo de paciência, foco e determinação, que quando menos se esperar você estará atingindo seus objetivos.

– Incoerência entre os objetivos:




Não é nenhum problema ter mais de um objetivo, o problema mesmo é não ter coerência entre eles. Por exemplo, se você tem um grande sonho de ser um ator ou uma atriz de cinema, então não poderá cursar Medicina na faculdade, e sim Artes Cênicas, caso contrário, seus sonhos estarão incoerentes.

– Falta de consideração da vocação:

Outra coisa muito importante também é a vocação. Se você não der importância para a sua vocação, suas competências também não servirão de nada. Saiba que para ter seus objetivos definidos, você precisa estruturá-los com sua vocação. Você poderá ter talento para uma coisa e vocação para outra, porém ambas são diferentes, apesar de caminharem lado a lado. O talento pode ser utilizado, por exemplo, para realizar seus hobbies preferidos e a vocação, claro, para os negócios e a sua carreira como um profissional. Saiba também que, por um outro lado, trabalhar longe da sua vocação o tornará infeliz e desanimado de procurar novos horizontes para a sua carreira profissional.

Portanto, não importa se você está começando sua carreira agora ou se já é um profissional experiente, é de extrema importância que você tente considerar sua vocação como principal fator ativo de sua evolução.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário