Dicas para fazer um planejamento da sua vida





Quando éramos crianças íamos à escola e depois de adultos a faculdades e cursos, mas nunca aprendemos em nenhuma dessas fases o que é um planejamento e muito menos como fazer para planejar nossas vidas, e a importância que isso teria no decorrer de nossas carreiras.

Aprender a planejar é essencial para criar boas estratégias de ações. Sabemos que experiência pode ser fundamental, mas se a pessoa não tiver um planejamento, ela não consegue ir a lugar nenhum. Cada vez que você tira um tempo para se planejar para qualquer coisa que seja, você economiza o tempo que seria gasto com desperdícios alheios.


Uma vida planejada te dá mais autonomia e recursos para você empreendê-la. Algumas pessoas vivem reclamando por não disporem de bons meios estratégicos para resolver seus problemas, no entanto, mal elas sabem que o que falta na vida delas é um bom planejamento.

Antes de fazer um planejamento estratégico, você deve saber as seguintes dicas:

1. Reúna todas as coisas que você gostaria de realizar e dê prioridade a elas.


2. Utilize sempre de uma lista para mais tarde você recorrer a ela quando precisar.

3. Enumere todas as posições de acordo com as prioridades que você destacou.

4. Siga prontamente à risca, todas as suas prioridades como se elas fossem suas principais obrigações.

5. Mantenha sua lista sempre por perto em caso de esquecimento.

6. A cada momento que você for seguir estrategicamente o seu planejamento, analise o momento que você se encontra e como gostaria de estar daqui a alguns meses ou anos.

7. Defina para onde vão suas ações planejadas e crie uma identidade própria, que seja somente sua, para dar consistência a essas ações.

8. Preste bem atenção nos detalhes das situações diárias, principalmente nos sinais que você está recebendo no momento, pois pode significar que você esteja conseguindo atingir seus objetivos. Sendo assim, não desanime.

planejamento

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *