Dicas para ser feliz na carreira que escolheu




Ter uma carreira feliz é, com certeza, o sonho de todo profissional, principalmente quando ele está no começo dela.

Ter uma carreira feliz pode significar abrir mão de algumas coisas para viver da forma que se quer viver, e isso muitas vezes envolve bons ganhos, reconhecimento, trabalho próximo da residência, autonomia, estratégias claras, entre outros aspectos. Portanto, se ser feliz em sua carreira é o seu sonho, então siga algumas dicas básicas:


1. Saiba ter autonomia:

Profissionais que têm autonomia não precisa viver em função das escolhas e nem das oscilações do mercado, por exemplo, pois ele se prepara preventivamente contra qualquer ação que possa vir a interferir em seus planos. É aquele profissional que faz de cada dia uma rotina diferente, que não espera dos outros e que sabe o que tem que fazer para resolver seus problemas.

2. Administre seu tempo e seu dinheiro:


Para muitos profissionais, ou pelo menos para a maioria deles, tempo é dinheiro, e vice versa. Quando a maré está alta, ele investe no tempo, e quando ela está baixa, investe no dinheiro, e, consequentemente o resultado alcançado é sempre o equilíbrio entre os dois lados. Partindo desse princípio, ele saberá administrar corretamente tanto o seu tempo como o seu dinheiro.

3. Viva as suas escolhas:

Um profissional que sonha ser bem sucedido e feliz com certeza vai saber viver e aproveitar o máximo possível suas escolhas, por mais que elas não tenham gerado resultados significativos. O que vale mesmo dessa experiência seria o valor que cada uma delas acrescentaria à sua carreira. O importante é dar o melhor de si, mesmo que o resultado não saia como esperado. Exigir menos dos outros também é exigir menos de você mesmo.

Enfim, tenha sempre em mente que ser feliz na carreira que você escolheu vai depender muito da sua atitude e do modo de como você lida com consequências de cada situação, sendo elas boas ou ruins.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *