Não sofra por antecipação

Categoria: Dicas, Profissionais


Você acha que, realmente, vale a pena sofrer por antecipação? Tem medo de não alcançar a promoção desejada e fica visualizando as coisas na sua mente, por exemplo? Que tal mudar de atitude e procurar viver o agora? Não gaste seu tempo sofrendo por uma coisa que pode nem vir a acontecer. Se quer tanto uma promoção, lute para tê-la: investindo em cursos, especializando na sua área de formação ou se destacando na empresa.

Não deixe que a ansiedade e o medo de situações que nunca aconteceram dominem a sua mente. Preocupe-se, apenas, com problemas reais, que merecem soluções imediatas. Não dá para ficar tentando adivinhar o que vai acontecer ao longo do caminho, por isso, viva e preocupe-se apenas com o seu presente. Se você não está satisfeito com uma determinada situação, por exemplo, basta mudá-la. Entretanto, pare de sofrer por antecipação, porque isso não faz bem para si e nem para os outros que estão seu lado.

Que tal deixar as coisas acontecerem na sua vida? Deixe que os problemas fluam, mas não antecipe situação, ou seja, não sofra por antecedência. Geralmente, as coisas nunca saem como planejamos e as preocupações aparecem de forma inesperada, e em uma situação totalmente diferente do que imaginou. Portanto, que tal mudar as suas atividades?

Deixe que as coisas fluam normalmente na sua vida, faça planos, mas, mantenha os pés no chão. Lute para melhorar o seu presente e gaste tempo e energia com as coisas que realmente importa e estão acontecendo. Por isso, concentre-se em si, mantenha o foco no seu trabalho e nos seus objetivos. Pare de ser ansioso!




Quem sofre por antecipação, acaba sofrendo duas vezes. Deixe para sofrer apenas uma vez! Permita com que as coisas possam acontecer de forma natural, ou seja, não fique planejando como vai ser.

Você é muito ansioso?

Que tal tentar mudar a sua forma de viver para o próximo ano?

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário