Como cuidar da saúde no trabalho

Categoria: Dicas, Profissionais, Trabalho


A saúde no trabalho é algo ainda preocupante para muitos, desde trabalhadores a programas de saúde em relação ao trabalho. São diversos tipos de doenças que sondam os trabalhadores, desde problemas emocionais, cardíacos a ortopédicos, que dizem respeito às condições de trabalho, normalmente. Se a condição for boa, tiver bons equipamentos de segurança e subsídios de assistência à saúde, os trabalhadores terão uma boa qualidade de vida, fora isso, estarão sujeitos a condições de trabalho que trarão riscos à saúde futuramente. Por isso é bom as empresas estarem se conscientizando e conscientizando os funcionários também a respeito da saúde no trabalho. Se você é funcionário de uma empresa, veja quais precauções tomar:

1. Faça exames periódicos:



O famoso "check up" ou exames de rotina são favoráveis e caem muito bem nessas ocasiões. Portanto, procure fazer exames periódicos para ver se está tudo bem e se você está se adequando às rotinas de trabalho normalmente. Para isso você pode utilizar o convênio médico oferecido pela sua empresa e passar com especialistas.

2. Previna-se e use equipamentos de segurança:

Dependendo da área que você trabalha na empresa, é necessário que você utilize os equipamentos de segurança dentro do local para prevenir acidentes de trabalho. Normalmente esses equipamentos são variáveis, como luvas de proteção, protetor auricular, capacete, máscaras, botas de ferro ou de outros materiais, entre outros tipos. Cada um desses equipamentos já foram projetados para prevenir você de qualquer acidente que possa ocorrer, por isso eles acabam sendo obrigatório. Procure sempre tomar cuidados com movimentos repetitivos também e fale para alguém sempre que não estiver se sentido bem. Dessa forma, a empresa deverá tomar as providências necessárias para te auxiliar da melhor forma.



3. Comunique-se com a empresa:

Para mais esclarecimentos, comunique-se com a empresa que você trabalha. Informe-se a respeito de precauções e medidas de segurança que você pode tomar para não colocar sua saúde em risco.

Por Daniela Almeida da Silva

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário