Dicas de como fazer várias tarefas ao mesmo tempo




Algumas pessoas, para produzirem mais, comprometem-se em fazer várias tarefas ao mesmo tempo. Porém mal sabem elas que estão comprometendo também o seu desempenho, pois não adianta ter habilidade de fazer várias tarefas ao mesmo tempo se você não pode dar a eficiência necessária para cada uma.

Normalmente, isso acontece porque as empresas dão preferência para funcionários que têm capacidade de fazer várias coisas ao mesmo tempo, mal sabendo eles também que não estão se preocupando com qualidade e sim com quantidade.


Quando se trata de trabalho manual, a coisa pode até pesar, mas quando se trata de trabalho de máquinas, aí sim a produtividade pode se tornar mais eficiente, visto que as máquinas normalmente são programadas para atender uma demanda, e assim darão conta tanto da produtividade quanto da eficiência.

Portanto, um trabalho manual que envolve diversas tarefas precisa ter:    

1. Comprometimento:


A pessoa responsável precisa estar comprometida com o que está fazendo, principalmente se essas tarefas possuem tempo determinado para serem entregues. É preciso ter paciência para estar atento à sua eficácia também, senão você não dará conta do recado.  

2. Profissionalismo:

O profissionalismo é muito importante na hora em que se está executando tarefas. Se você é um profissional muito dedicado, dará importância á isso. Tente ao máximo cumprir com as metas do dia a dia, estabeleça contatos suficientes para a realização de cada tarefa, assim como também o tempo para fazê-las, tenha todas as suas obrigações escritas, e, por fim, não deixe que a pressa se torne sua principal vilã, pois ela atrapalhará a efetividade do seu trabalho. Outra dica muito importante também é contar com a ajuda e parceria de outros profissionais da área para te ajudarem a dar conta de todas as tarefas, assim você não se responsabiliza sozinho e aumenta a sua produtividade por meio da mão de obra de terceiros. O importante é você conseguir fazer tudo no seu devido tempo.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *