Como fazer para pedir um aumento para o seu chefe?





Está pensando em pedir um aumento para a empresa que você trabalha mas anda sem jeito de fazer isso? Veja algumas dicas de como você pode fazer:

1. Espere o tempo de um ano ou mais


Depois de um ano, a empresa ainda vai calcular suas férias de tempo de serviço, seus benefícios, etc. Mesmo assim, saia de férias primeiro pra depois você analisar como pode pedir seu aumento para a empresa. Tome muito cuidado para não sair pedindo antes de sair de férias e correr o risco de ser demitido.

2. Faça por merecer

Não vá pedir aumento sem antes ter argumentos verdadeiros que justifiquem sua ação. Um bom exemplo disso é ser um bom funcionário e usar isso como exemplo justificativo para um aumento. Se você ainda for um funcionário muito participativo, que se dedica à operações de melhorias na empresa, será melhor ainda. Mostre as ideias que já teve, os projetos que já realizou a tente ver o que dá para negociar no momento.


3. Opte por uma conversa franca

Nessa hora, evite enviar emails ou mensagens para o setor de Recursos Humanos da empresa. Fale primeiro com o seu chefe, ou o responsável da sua área, para depois, caso você consiga um aumento, a demanda deverá partir dele para o setor de recursos humanos, e não vice versa.

4. Espere o tempo necessário

Muitas vezes, pode ser também que não seja a hora para você ter o seu aumento ainda. Nesse caso, o correto é esperar e ver o que acontece. Mesmo assim não deixe de lembrar eles de vez em quando sobre o seu aumento de salário, ainda mais se você estiver fazendo por merecer.

Enfim, lembre-se que dependendo do caso, as empresas sempre preferem aumentar os salários coletivamente, pois é mais fácil para ela. Nesse caso, aguarde um possível acréscimo no início do próximo ano, normalmente na mesma época do aumento do salário mínimo. Pode ser uma boa oportunidade para reaver suas prioridades.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *