Dicas para procurar um curso profissionalizante certo para sua aptidão



Hoje em dia muitas pessoas querem fazer cursos superiores e profissionalizantes. Mas a maioria delas fazem esses cursos só para colocar no currículo, e se esquecem da importância de se fazer o que se ama e do profissionalismo. Veja algumas dicas para aliar profissão com profissionalismo:

1. Conheça seus pontos fortes e fracos Primeiramente, tente conhecer quais são seus pontos mais fortes e aqueles à desenvolver, em relação à uma profissão. Os pontos fortes talvez podem não condizer com os fracos, ou os a desenvolver. Dessa forma, você precisará se apegar àquilo que mais condiz com sua personalidade. Por exemplo, um de seus pontos fortes pode ser apenas querer ter um bom salário e mudar de vida, e um dos fracos, ou a desenvolver é a falta de concentração e foco. 



Além disso, sua profissão escolhida seria algo como enfermagem, por exemplo. Veja que uma coisa pode não condizer com a outra. Não que você não consiga progredir com enfermagem, mas é um dos tipos de profissão que para isso, você precisaria ter concentração e foco, além de gostar muito, senão você não consegue ter bons rendimentos tanto a curto como à longo prazo.

2. Faça uma análise da profissão escolhida Se você escolheu uma determinada profissão, faça uma análise para ver se é a profissão que mais tem a ver com sua personalidade, depois de conhecer seus pontos fortes e fracos em relação à isso. Veja se ela está dentro daquilo que você espera dela, faça pesquisas sobre salários, carreira, áreas específicas, e outras pesquisas relacionadas.

Por fim, lembre-se sempre de buscar aquilo que mais gosta e que esteja dentro de suas reias expectativas a respeito da profissão e não apenas a respeito de você. Às vezes, pensamos que nos identificamos com algo, mas no fundo só identificamos mesmos com o que os outros falam a respeito dele.



 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário