Como colocar em prática as suas ideias no trabalho?

Categoria: Dicas, Emprego, Notícias, Trabalho, Vagas

  

Muitas pessoas têm dificuldades de expressarem suas ideias no trabalho, ainda mais se for por timidez ou medo de ser reprovado de alguma forma. O fato de querer expressar uma ideia está ligado à capacidade do funcionário querer contribuir com o desenvolvimento tanto da empresa como também dele enquanto profissional.

Por isso, se você sente dificuldades em expressar suas ideias no âmbito do seu trabalho, veja o que você pode fazer:

1. Peça opiniões à um colega de trabalho sobre a ideia que você está tendo para contribuir com um novo projeto da empresa, por exemplo. Pergunte à ele, caso ele seja mais experiente e tenha mais tempo na empresa e na área que você trabalha, se a ideia que você tem está dentro das expectativas da empresa. Fale também sobre a sua vontade de contribuir com o desenvolvimento desse projeto. Talvez esse seu amigo possa te ajudar oferecendo algumas dicas de como você pode se expressar da melhor forma.




2. Se mesmo assim sua timidez te atrapalhar todo o tempo você de se expressar no seu trabalho, o jeito então é procurar uma ajuda específica para o seu caso antes mesmo de colocar suas ideias em prática. Mas não precisa se preocupar. Você pode começar com você mesmo. Para isso, estabeleça alguns hábitos de mudanças em sua vida para você vencer a timidez. Leia livros sobre o assunto, faça aulas de teatro, entre outros. O importante é você se sentir mais confortável com a situação do seu trabalho.

3. Utilize de outros meios de se expressar Você também pode optar por outros meios de se expressar. Para isso existe emails, mensagens, cartas, entre outros. Mas antes de tomar qualquer decisão precipitada a respeito, reflita na questão de você lidar com a sua forma de se expressar, porque não adianta mudar o meio de se expressar sem antes aprender fazê-lo como profissional.


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário