Confira algumas dicas para manter a concentração no trabalho ou estudo

Categoria: Dicas, Estudo, Notícias, Trabalho

  

Hoje em dia, com tantas distrações que o mundo oferece, fica difícil manter uma boa concentração, principalmente em atividades que consideramos como obrigações, tais como estudos, trabalho e afazeres de casa. Para se ter uma boa concentração, é preciso querer muito estar no caminho certo para atingí-la, para isso, verifique o que você não pode deixar de fazer:

1. Fazer suas obrigações em horários determinados Quando determinamos horários para fazer nossas tarefas, temos mais facilidade para concluir ele sem nos entregar distrações. Se você é um profissional que trabalha em home office, por exemplo, estará exposto à algumas distrações ainda, como a internet, o celular, etc. Para garantir que isso não te atrapalhe, desligue seu telefone celular e deixe de abrir páginas na internet que não sejam relacionadas com o seu trabalho.

2. Faça planos para ter mais foco Utilize um calendário para marcar os dias mais importantes para você, os quais você terá mais foco do que nunca para produzir no seu trabalho e seja fiel à isso. Você verá que conseguirá escapar muito fácil de certas distrações do dia a dia que para você antes parecia insignificante, mas que agora faz uma diferença incrível.




3. Seja persistente Depois que você se organizar com o seu calendário e aprender a ter mais foco, agora é hora de você persistir mais um pouco, pois dia a dia estamos sendo condicionados a sair de foco e entrar na zona de conforto, por conta de vários tipos de distrações que às vezes nos passam despercebidas.

Para isso, siga à risca seu calendário. Quando você não estiver seguindo ele terá opções de sobra, no momento apenas dê atenção à ele e às suas obrigações. Enfim, manter a atenção naquilo que se quer o tempo todo pode não ser uma tarefa fácil, ainda mais quando precisamos nos reeducar à esse respeito, por isso, faça sempre algo em prol de sua concentração.


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário