Dicas para se sair bem em entrevista de emprego e processos seletivos





Você sabe o que fazer para se sair bem em uma entrevista de processo seletivo? Algumas coisas todos estão carecas de saber, mas, de qualquer forma não custa nada lembrar de alguns pequenos conselhos antes:

1. Chegue mais cedo


Uma das formas de mostrar seu interesse mútuo pela vaga é comparecendo mais cedo na entrevista, ou melhor, no processo seletivo. Muitas vezes, você pode estar sendo avaliado a partir de um simples comportamento que para você é insignificante, mas para a empresa pode ser muito importante. Portanto, chegue no mínimo de 30 a 60 minutos de antecedência.

2. Saiba o que vai falar

Saber o que falar implica em conhecer a respeito das regras que regem a maioria dos processos seletivos, como falar de você mesmo, não interromper o entrevistador, falar de experiências anteriores, expectativas futuras acerca da vaga interessada, salários e benefícios, etc. Tudo isso tem que estar alinhado ao que você vai falar. Para isso, é preciso que você esteja preparado. Procure conhecer bastante a respeito da vaga e da empresa que você está interessado em trabalhar.


3. Saiba se comportar no momento da entrevista

Quando você estiver na entrevista, sente-se corretamente, evite colocar suas mãos sobre a mesa, falar alto e gesticular muito com as mãos. São atitudes que podem dizer que você é uma pessoa ansiosa e prepotente.

4. Leve seus documentos

Algumas pessoas comparecem às entrevistas sem levar nenhum documento, e às vezes, por falta disso as empresas acabam não contratando. Procure levar carteira de trabalho, CPF, RG e principalmente um currículo reserva, pois às vezes, mesmo você tendo enviado um currículo para a empresa antes, pode acontecer algum imprevisto durante a entrevista, fazendo com que o entrevistador precise de um currículo seu para visualizar melhor no momento.

Por isso, não se esqueça. Portanto, certifique-se de fazer as coisas corretamente para não correr o risco de deixar à desejar por uma falha qualquer, ainda mais se tratando de um processo seletivo.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *