Dicas de como falar sobre a pretensão salarial na entrevista

Categoria: Dicas, Entrevista, Salário

  

Quando você está numa entrevista de emprego e chega aquele esperado momento em que o entrevistador faz a seguinte pergunta "Qual a sua pretensão salarial?", parece que dá uma segurança de que pode ocorrer uma contratação. Será? Talvez seja essa hora, o momento decisivo para o entrevistador ter a certeza do que ele está procurando.

Veja algumas dicas de como você pode proceder:

1. Esteja informado antes:

Antes de você responder essa pergunta do entrevistador, tenha em mente ao menos qual é a média salarial do seu cargo e quanto vale a sua mão de obra para aquela determinada área em que você pretende atuar na empresa. O correto seria uma negociação aberta a respeito desse assunto. Mas, caso você esteja procurando algo melhor, por exemplo, vale a pena deixar bem claro também o que está procurando no momento, seja um cargo melhor ou um salário melhor do que o do emprego anterior.

2. Seja claro e objetivo na negociação:




Durante a negociação, procure dizer abertamente quais são seus planos para permanecer em um cargo novo, caso seja possível. Diga que pretende ganhar mais na nova função por motivos tanto profissionais como pessoais. Seja claro e explique abertamente quais são suas habilidades e competências, além daquilo que está disposto a fazer pela nova carreira. Esteja certo de que tudo isso que você diz não são apenas palavras e sim propósitos.

3. Sinta-se seguro:

Você deve, antes do mais nada, ter plena segurança do que está falando com o entrevistador no momento da entrevista. Não adianta falar de todos os seus planos e metas, para atingir o cargo e o salário que deseja, e ficar se sentindo o tempo todo inseguro com tudo isso. Tome muito cuidado, pois isso pode ser detectado na entrevista e tudo o que você disser pode ir por água abaixo e ser usado contra você.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário