Dicas do que fazer quando iniciar em um emprego novo





Quando pensamos em algo novo, queremos tudo novo também em nossa vida, independente da área. Por isso, se nesse momento você está prestes a iniciar em uma nova carreira ou em um novo emprego, tenha sempre em mente o que você precisa fazer:

1. Esqueça os velhos hábitos da outra empresa: A primeira coisa que você deve fazer é esquecer os velhos hábitos que tinha na empresa que trabalhava anteriormente. Muitas vezes, quando ficamos muito tempo em um só lugar adquirimos hábitos de outras pessoas ou do próprio lugar, principalmente se esse lugar for em uma empresa. Geralmente as empresas têm suas próprias regras para serem seguidas e assim viverem melhor em equipe. Por isso, quando você estiver numa empresa nova, procure saber o que pode ou o que não pode, para ver se você está ou não infligindo as regras. Comunique-se com os seus colegas vizinhos para saber melhor da política da empresa a respeito de alguns aspectos como faltas, atrasos e outros comportamentos que podem ser inadmissíveis pela empresa.


2. Estabeleça bons contatos: Assim como em qualquer outro lugar, você precisa de bons contatos profissionais para sua carreira. Para isso, saiba estabelecer parcerias certas, com pessoas que você acredita que serão ótimos contatos durante a sua permanência na empresa e durante a sua carreira. Veja quem realmente tem interesse de estabelecer parcerias e trabalhar junto na mesma área que você, e veja também se a empresa possibilita isso.

3. Estabeleça metas diárias Inicialmente, é bom que suas metas para com a empresa ou a nova carreira sejam diárias, pois assim fica mais fácil você acompanhar seu crescimento passo a passo. Para isso, será necessário que você crie estratégias de crescimento a longo prazo, para que seja possível a empresa visualizar seus resultados e analisá-los com precisão. Tenha sempre em mente que para progredir rapidamente você deverá persistir da melhor forma.

Por Daniela Almeida da Silva




Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *