Saiba como requerer seus benefícios na empresa





Muitas empresas oferecem benefícios adicionais para os funcionários, mas nem todos os benefícios estão disponíveis para todos os cargos. Há cargos que têm direitos a mais benefícios, e eles equivalem ao salário que recebem, de acordo com a categoria. Há também os cargos com os benefícios mínimos, e eles também equivalem à carga horária e ao tipo de categoria da função. Bom, seja lá qual for o seu cargo, saiba que assim que você passar a ser um funcionário efetivo na empresa já tem o direito de receber os benefícios cotados para a vaga.

Se já passou no máximo três meses e você ainda não recebeu seus benefícios, saiba o que você precisa fazer:


1. Procurar saber quais são seus direitos: Primeiro, procure saber quais são seus direitos sobre os benefícios que você tem a receber. Se na entrevista deixaram claro o salário e todos os benefícios, tenha certeza de que você irá receber, mas saiba que existe um prazo para isso. Antes, é preciso que você passe pelo período de experiência estipulado pela empresa. Esse período experimental pode ir de 15 dias a 3 meses, dependendo da empresa e do cargo. Depois que você mudar seu contrato de temporário para efetivo, você poderá requerer seus benefícios junto à empresa. Lembre-se de que alguns benefícios podem estar disponíveis para você antes disso, como é o caso do vale-transporte, que é de uso necessário e já se tornou um benefício obrigatório previsto por lei entre as empresas.

2. Comunique-se com a empresa sobre os seus benefícios: Depois que você já souber de seus direitos sobre os benefícios, agora comunique-se com a empresa para saber quando e como poderá usufruir de seus benefícios. Tome cuidado para que essa conversa não vire uma discussão, pois você pode estar ansioso e a empresa ainda não está com toda a papelada de todos os seus benefícios providenciada. Será preciso muita paciência.

Por Daniela Almeida da Silva




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