Dicas de como ter uma boa memória

Categoria: Dicas, Profissionais


Ter uma boa memória é o desejo de todos. Aliás, a memória é um dos melhores mecanismos do nosso cérebro, que nos ajuda a lembrar de coisas e a assimilar fatos. Se você deseja ter uma boa memória, veja agora algumas dicas que podem te ajudar:

1. Obtenha alguns exercícios para aprimorar sua memória:



Hoje em dia existem diversos cursos de memorização na internet e todos eles prometem ajudar o leitor a memorizar nomes de pessoas e outras coisas com mais facilidade. Basta ter tempo para aderir a estes cursos.

2. Esteja sempre bem descansado:

Uma outra coisa importante também é estar sempre bem descansado, ou seja, com a cabeça bem descansada. Assim, você terá um bom funcionamento cerebral, e consequentemente uma boa memória. Faça isso dormindo pelo menos 8 horas por noite, pratique atividades físicas e tire férias sempre que puder.



3. Saia da zona de conforto:

Pessoas que vivem na zona de conforto não conseguem exercitar seu cérebro da maneira correta. Para exercitá-lo, você precisa fazer atividades novas, como aprender um idioma diferente, um esporte diferente, tocar algum instrumento, etc. Você também pode fazer as coisas que você já faz, só que de uma maneira diferente, como escovar os dentes com a outra mão, etc.

4. Utilize de regras Mnemônicas:

Você sabe o que são regras mnemônicas? São regras que usam de estratégias para ajudar a memória a se lembrar de algo. Essas estratégias são utilizadas com maior êxito por estudantes e pessoas com dificuldade de memorização. Por exemplo, se você quer decorar o lugar onde coloca sua chave sempre, para não esquecê-la, você pode associar o nome do lugar a uma palavra = MInha CHave fIca na Estante. Note que as letras em maiúscula formam uma palavra, que seria MICHIE. Ao decorar esta palavra o tempo todo, o cérebro se associa a ela sempre quando for esquecer a chave.

Por Daniela Almeida da Silva

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário