Confira dicas para ter uma segunda fonte de renda





O sonho de todas as pessoas é poder ter liberdade financeira. E, para isso, elas estão sempre correndo atrás de criar fontes de rendas para ter mais dinheiro. Porém, às vezes, essas fontes de renda podem não ser o que elas imaginavam, e no fim acabam se frustrando e deixando para trás um de seus grandes sonhos. Se no momento, ter uma segunda fonte de renda é a sua pretensão, veja algumas dicas simples para ajudá-lo nessa jornada:

1. Trabalhe com vendas


Uma das melhores formas de se ter uma boa fonte de renda é trabalhar com vendas de forma autônoma. Você pode tanto fazer doces e salgados e vender por conta própria quanto vender algum produto de uma empresa ou de um amigo seu que esteja abrindo um negócio. O ideal nessa última opção, seria fazer uma parceria para que você obtenha ganhos em forma de corretagem ao invés de comissão fixa. Por exemplo, se um amigo seu está vendendo um imóvel, você pode se oferecer para ajudar ele.

Nesse caso, o que você tem a fazer é indicar outras pessoas que estão interessadas em comprar o imóvel dele, e, quando ele vendê-lo, você cobra uma porcentagem do dinheiro que ele ganhar. É uma boa forma de ter ganhos iniciais e rápidos, e você ainda pode investir o dinheiro depois.

2. Faça bicos


Uma outra forma de se obter bons ganhos extras é fazendo bicos, ou seja, fazendo aquilo que você sabe e nas horas vagas, cobrando por serviços e mão de obra. Você pode trabalhar dando aulas de reforço, aulas de idiomas, aulas de música, manutenção em computadores e celulares, cuidado de crianças e idosos, etc. Isso pode variar muito conforme suas habilidades. Para isso, é importante que você sempre tenha algum tempinho vago, seja noa finais de semana ou feriados, ou mesmo depois do expediente do seu trabalho.

 Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *