Dicas de como ser flexível no trabalho

Categoria: Dicas, Profissionais, Trabalho


Flexibilidade no trabalho é algo essencial para quem deseja ser mais ágil, proativo e dar conta de todas as suas principais tarefas no dia a dia, ainda mais quando se trata de trabalho. Aprenda agora algumas dicas de como ser mais flexível no seu trabalho:

1. Anote cada uma de suas tarefas:



Se você possui muitas tarefas para ser realizada no trabalho, então o ideal é anotar todas elas. Faça uma lista de acordo com suas prioridades, assim você poderá realizá-las com mais efetividade. Você deve fazê-las uma a uma, para não correr o risco de ficar atarefado demais, e no fim não conseguir realizar nenhuma.

2. Reserve um tempo exclusivo para cada uma delas:

Essa regra vai depender muito de como é o seu trabalho. Se você trabalha em uma empresa e tem um horário de expediente para ser cumprido, então o ideal é você se organizar na empresa, de acordo com suas estratégias de trabalho. Nesse caso, reveja a maneira de como você trabalha, por exemplo, você pode mudar a maneira de como trabalha, dedicando-se a cada uma das tarefas individualmente. No caso de você trabalhar na modalidade freelancer ou Home Office, a ideia é separar as tarefas diariamente, evitando fazê-las paralelamente. Para isso, estabeleça metas diárias e siga-as corretamente.



3. Tenha disciplina sempre:

Dedicar-se a cada uma de suas tarefas é importante, e, mais importante ainda é ter disciplina. Ter disciplina não significa que você precisa ficar o dia todo trabalhando e se tornar um compulsivo por trabalho. Basta trabalhar na hora e da maneira certa. Programe-se sempre os horários certos para trabalhar. Anote todas as suas tarefas e esteja sempre atento às mudanças que forem surgindo em seu trabalho, incluindo outros fatores. Enfim, para ser uma pessoa flexível no trabalho você precisa ter determinação suficiente para saber realizar cada tarefa com precisão, sem atrapalhar sua eficácia.

Por Daniela Almeida da Silva

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário