Dicas de como ter uma alimentação saudável no trabalho

Categoria: Dicas, Profissionais, Trabalho

  

Quando estamos fora de casa precisamos levar a alimentação o dobro mais a sério, pois é na correria do dia a dia que perdemos o foco da dieta e comemos qualquer coisa. No trabalho, por exemplo, temos o costume de comer muitas bobeiras, tomar café toda hora, etc. Esses pequenos hábitos podem prejudicar muito a nossa saúde, por isso que muitas pessoas acabam levando alimentos de casa, pois além de economizar, ganham um ponto a mais na dieta e ficam bem alimentados durante o dia.

Veja algumas dicas do que você pode levar para comer no trabalho:

1. Pães:

A massa, se consumida moderadamente, pode oferecer energia para o corpo durante o dia. Prefira os integrais e sem glúten ou as massas mais leves como o pão sírio. Ele mesmo seria uma ótima opção. Você pode levar duas fatias com creme de ricota ou um recheio light.

2. Biscoitos:

Nada de recheados. Seja muito seletivo na hora de comprar. Prefira os integrais, sem gorduras trans, de polvilho, água e sal ou com cereais, como alguns cookies. Uma torrada seria uma boa opção.

3. Iogurte:




Ele com certeza será um alimento que cai super bem em qualquer hora, desde que seja integral ou light, é claro. É rico em cálcio e proteínas. Mantenha-o bem refrigerado no local.

4. Oleaginosas:

Castanhas, nozes, amendoim, entre outros tipos, são considerados alimentos oleaginosos. Você pode fazer um mix com vários tipos e levar um pouco por dia. Para isso, existem lugares que vendem por quilo, que sai mais barato do que comprando em pacotes nos supermercados.

5. Frutas:

As frutas não devem faltar em seu cardápio diário, de preferência, pois são ricas em vitaminas e minerais, que são essenciais para o bom funcionamento do organismo. Prefira sempre as mais fáceis de serem armazenadas como maçã, banana, pera, laranja, uvas, mexerica, etc. Consuma sempre uma hora depois do almoço e à tarde.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário