Dicas para escolher um curso e ingressar na faculdade

Categoria: Carreira, Dicas, Emprego, Notícias, Vestibular


Hoje em dia ficou fácil entrar em uma faculdade, mas nem todos têm certeza do curso que quer fazer. Muitos ainda, sob pressão da família ou da mídia, acabam escolhendo qualquer curso, só para enfeitar o currículo ou para chamar a atenção com o status que a profissão oferece. Para não ter que passar por isso, veja o que você precisa saber antes de escolher um curso na faculdade:

1. Conheça seu perfil



Primeiramente, é importante que você conheça o seu perfil. Para isso, perceba do que mais gosta, para o quê tem mais aptidão, e a área que te dá mais prazer. Não adianta escolher medicina porque todos os amigos do colégio vão se inscrever no vestibular ou porque é uma posição com status de grande visibilidade no mercado e na sociedade em geral. Esqueça tudo isso e pense apenas em você mesmo.

Como quer estar daqui pra frente e daqui a 5 ou 10 anos depois. Faça planos para o seu futuro e se apegue à eles. Lembre-se sempre de que você não é igual a todos, por isso que tem que se conhecer melhor, pois só assim saberá qual caminho é ideal para você. Nessa hora, reserve-se para pensar nisso sozinho, não fique falando para as outras pessoas senão elas darão palpites, e nesses momentos, palpites e opiniões alheias tendem a atrapalhar.

2. Frequente cursinhos para vestibular



Enquanto você vai pensando em qual curso para escolher, aproveite para entrar em um cursinho para vestibular, pois desta forma, você estará exercitando o seu cérebro e assim ficará até mais fácil de decidir, já que também você estará rodeado de pessoas com a mesma intenção. Enfim, não tenha medo de esperar ou de gastar tempo decidindo qual curso você quer, pois nunca é tarde demais para estudar e obter o conhecimento. Caso houver necessidade, fale com profissionais da área de consultoria.

Por Daniela Almeida da Silva

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário