Dicas para ter maior concentração no trabalho

Categoria: Dicas, Profissionais, Trabalho

  

Ter concentração já é algo difícil para muitos, e quando o assunto é trabalho, parece que a coisa se complica mais ainda. Ter foco e concentração no trabalho não é só um desejo, mas uma necessidade de muitos, já que a famosa TDAH (Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade) se tornou tão popular quanto uma simples dor de cabeça. Mesmo assim, ela é tratada como um problema levado a sério pelos profissionais da saúde, tendo até tratamento com medicamentos durante um longo período.

Saiba então o que você realmente precisa saber para ter mais concentração no trabalho e se livrar de qualquer distração que possa te tirar do foco:

1. Faça pausas:

Sim, faça pausas! Pequenas pausas durante o seu trabalho podem te ajudar a se manter concentrado por mais tempo. Você pode começar com coisas simples. Tire cinco muitos para ir ao banheiro, mais tarde para tomar um café, depois mais cinco minutos para ler alguma coisa, e assim por diante. Isso te fará organizar as ideias e te dará mais energia na volta ao trabalho. Só não pode se acomodar e se aproveitar demais. Lembre-se de que as pausas precisam ser pequenas.

2. Desligue-se de qualquer distração:




Você já está fazendo pausas para evitar isso, então pra quê ficar o tempo todo do seu trabalho ligado nessas distrações? Reserve-as apenas para as suas pausas. Durante o trabalho, desligue-se de redes sociais e de conversas, seja por mensagens instantâneas ou com o colega do lado. Não se esqueça também que o seu computador tem que ser sua principal ferramenta de trabalho, e não de distração.

3. Mantenha um ritmo moderado:

Você não precisa ser desesperado por trabalho. Basta ser mais focado quando estiver concentrado nele. Faça tudo respeitando seus prazos e limitações, durante seu expediente. Se você trabalhar em ritmo moderado terá mais facilidade em administrar tanto o seu tempo quanto as suas atividades nele.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário