Dicas de como desenvolver sua capacidade de vendas

Categoria: Dicas, Profissionais

  

Durante muito tempo, o processo de vendas era mais voltado ao comércio e lojas em geral. A única tarefa dos vendedores era mostrar os produtos disponíveis para o cliente e efetuar a venda, sem se preocupar com uma boa abordagem, por exemplo. Hoje, sabemos que para se ter sucesso na área de vendas é preciso aliar habilidades com competências. Para isso, veja o que você pode fazer:

1. Foco em resultados:

Para atingir resultados, você precisa buscar a satisfação do cliente constantemente. Não basta apenas oferecer o que o cliente quer, é preciso superar todas as expectativas dele. Se ele quer um produto, poderá tê-lo com a compra, e nem sempre é garantido que esse cliente volta. Por isso, é de extrema importância que você conquiste sua simpatia e faça-o sentir bem.

2. Trabalhe em equipe:




Outra característica de um bom vendedor é saber trabalhar em equipe. O trabalho em equipe é considerado padrão hoje em dia pelas empresas, pois ele possibilita a competitividade entre os funcionários, gerando assim mais competências entre eles para a disputa de novos cargos e novas oportunidades de carreira, já que eles são estimulados para isso. Além disso, o trabalho em equipe também proporciona liderança, gerenciamento, visão sistêmica de negócios, comunicabilidade e relacionamento interpessoal, melhorando a capacidade de lidar com pessoas.

3. Melhore suas estratégias de abordagem:

As estratégias de atendimento precisam condizer com características pessoais. Por exemplo, se você está triste em um dia, então não poderá oferecer um bom atendimento ao seu cliente, pois as emoções são características muito perceptíveis. Logo, se um cliente não for bem atendido na primeira vez, com certeza ele não retornará. Por isso é muito importante que você invista em suas características pessoais. Mantenha uma postura positiva durante todo o atendimento com os clientes, e faça da sua postura uma primeira opção eles. Não esqueça também de fidelizá-lo após a compra. Mantenha contato para saber da opinião do cliente sobre o produto e ofereça ajuda sempre que possível.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário