Dicas de como ter uma boa disposição no seu dia a dia

Categoria: Dicas, Profissionais


Ter uma boa disposição no dia a dia implica em diversos fatores, um deles é a organização. É preciso, antes do mais nada saber cultivá-la da melhor forma. Se você quer saber como ter uma boa disposição no seu dia a dia, leia algumas simples abaixo:

1. Pratique exercícios:



Essa dica precisa ser uma das primeiras, já que também é uma das principais. Quando o nosso corpo está acostumado com exercícios físicos, com o tempo mantemos o ritmo e aprimoramos nossa disposição. Para isso, faça caminhadas, corrida, natação, atividades na academia e outros esportes. Lembre-se de que o objetivo tem que ser o aumento de sua disposição.

2. Alimente-se bem:

Para ajudar você nas atividades físicas, por exemplo, consuma alimentos que te dê mais disposição, tais como legumes, verduras, cereais integrais, isotônico, chás gelado, frutas frescas e bastante água para se manter hidratado no dia a dia, pois a água também contribui para um bom funcionamento do sistema imunológico.



3. Deixe a preguiça de lado:

Talvez o pior inimigo de todos é a preguiça. Ela sempre aparece na hora que você está com mais vontade e disposição para fazer suas coisas. Infelizmente não há uma fórmula mágica para acabar com a preguiça, já que ela é reforçada pelo meio. O que você tem a fazer é dissipá-la com sua própria força de vontade e determinação. Não vale a pena se entregar a ela quando você está cheio de metas para atingir e coisas pessoais a fazer, pois você só tem a perder. O ideal é você se disciplinar todos os dias a fazer as coisas de um modo diferente para que seu cérebro grave novas informações. Assim, você não se sentirá caindo na rotina da fadiga psicológica toda vez que tiver que fazer algo importante.

Enfim, invista em se tornar uma pessoa mais flexível no seu dia a dia, assim ficará mais fácil ter disposição.

Por Daniela Almeida da Silva

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário