Startups são as novas opções dos profissionais





Se você tinha alguma dúvida de que as startups seriam as empresas do futuro, fique agora com a certeza.  

São consideradas startups empresas com até três anos de atuação no mercado, que não nasceram de um plano de negócios rígidos, voltadas às incertezas do mercado, que possuem uma organização flexível e que possuem um ambiente de trabalho muito descolado e flexível. Outra característica da startup é o dinamismo, a possibilidade de realizar o que se ama e estar bem consigo e com o seu trabalho.  


Não há dúvidas de que os profissionais que estão se formando e as pessoas jovens que iniciam carreira estão preferindo atrelar a sua trajetória profissional a empresas flexíveis, que não exijam horário de trabalho rígido e que tenham possibilidades de crescer à medida que a empresa evoluir no mercado. Há alguns anos atrás ninguém tinha como meta de vida trabalhar em uma organização com tais características, no entanto, o mercado evoluiu e as pessoas acabaram encontrando formas diferentes de empreender, assim surgiram as startups.  

Se você é formado em uma graduação há pouco tempo e quer progredir na sua vida profissional de forma rápida, é bem provável que você acabe indo trabalhar em uma startup. Atualmente, elas estão oferecendo salários muito atrativos, isso porque estas organizações competem com grandes empresas que estão na procura de profissionais idôneos e com alto grau de expertise, assim, o maior atrativo das startups pode ser um salário poupudo. Se bem que há muita competição em jogo, o cenário de desaquecimento na economia tem feito que as grandes empresas contratem menos do que contratavam antes, como as startups não podem esperar que a situação da economia melhore para colocar os seus planos em prática, elas devem continuar contratando e buscando bons profissionais para alavancar os seus negócios.  

Caso tenha ficado interessado nas grandes chances que podem aparecer no ambiente das startups saiba que para se dar bem nesse meio você precisará cumprir com algumas características como, por exemplo, ter propósitos alinhados com os objetivos da startup, o principal propósito é fazer o que se ama, então para conseguir lidar com o trabalho numa empresa desse tipo você precisará gostar muito do trabalho que irá desempenhar e do tipo de negócio realizado pela empresa. Outro aspecto é você possuir espírito empreendedor, já que é essa habilidade que move a empresa. Considere também os seguintes pontos: não tenha medo do trabalho, sinta-se a vontade para arriscar e lide bem com a autonomia conferida pela startup. 


Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *