Vantagens de permanecer na mesma empresa

Categoria: Empregos, Empresas, Profissionais

  

Hoje em dia, é muito difícil ver pessoas trabalhando por um longo tempo na mesma empresa. Com a grande variedade de oportunidades e com o mercado de trabalho bastante aquecido, os trabalhadores tendem a procurar melhores oportunidades laborais, no entanto o que muitas pessoas esquecem é que permanecer no mesmo emprego pode trazer muitas vantagens

Começar do zero, iniciar o trajeto profissional em uma nova empresa e ter que conhecer toda uma organização, pode ser muito atraente para as pessoas, tecnicamente isso significaria maiores possibilidades de reconhecimento, salário mais interessante e muitas chances de crescer na organização. A maioria dos profissionais passa a maior parte da vida profissional ativa tentando se encaixar numa empresa que tenha valores e objetivos similares aos seus, deixando de lado a possibilidade de investir numa organização que mesmo não tendo todos os atributos que deseja, possa dar-lhe o sucesso que tanto espera. 

Quando uma empresa busca dar uma promoção, ela sempre considera o tempo de casa dos funcionários, este comportamento reflete-se na maior parte de organizações, assim, profissionais fieis à empresa têm mais possibilidades de alcançar o topo. Este é a prova de que, por mais que as coisas não estejam saindo como o esperado, as pessoas não devem "abandonar o barco" assim que aparecer algum problema. Ter consciência que as coisas não vão sempre sair do jeito que você imaginou pode ser o primeiro passo para respirar fundo e seguir em frente em vez de procurar outro emprego.




Outro benefício de manter-se numa organização por mais tempo é que com isso você pode fazer grandes amigos, estreitar laços e melhorar a sua rede de contatos, a transmissão de conhecimentos é muito bem- vinda nesse sentido, pois ao passar um bom tempo com uma pessoa que é referência na sua, você também pode melhorar a sua expertise.   

Como pode-se perceber, tudo é uma questão de ponto de vista. Mudar é necessário, mas perseverar e buscar manter o equilíbrio também é necessário.  

Por Melina Menezes


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário