Dicas de como aproveitar da melhor forma a sua promoção no trabalho




Ser promovido no trabalho é o maior sonho de todas as pessoas e de muitos profissionais. Porém, nem todos agem de uma forma correta para ter esse sucesso. Muitos apenas o almejam para obter status social, outros para realização pessoal e outros ainda para ostentar e mostrar para outras pessoas. A melhor coisa, além de obter a promoção, é saber como aproveitá-la da melhor forma. Para isso, você pode:

1. Usá-la para motivar outras pessoas na empresa:


Não existe coisa melhor do que usar suas experiências para motivar outras pessoas que trabalham com você. Tudo o que você vive pode ser mais válido do que se você ficasse apenas usando palavras e metáforas para incitar uma motivação. As pessoas gostam quando compartilhamos de nossas experiências pessoais, ainda mais se elas forem carregadas de emoções e informações novas. Você pode aliar tudo isso para repassá-las aos outros profissionais de um modo bem divertido.

2. Escrever um livro ou fazer um site:

Essa pode ser mais uma forma de você repassar a sua nova experiência. Frequentemente, as pessoas estão buscando novas formas de agir profissionalmente e de se motivar para conquistarem o que desejam. Escrever um livro ou um site contando aos outros como fez para ganhar uma promoção no trabalho, pode dar novas ideias às pessoas que no momento estejam passando por alguma dificuldade, por exemplo, e você ainda pode ganhar visibilidade e destaque com o seu trabalho por fazer isso.


3. Obter mais conhecimentos:

Quando você muda de função na empresa, a tendência é você mudar também como pessoa e como profissional, e a melhor parte disso são as oportunidades que você ganha para adquirir conhecimento mais e mais. Você pode usar esses conhecimentos para aumentar mais ainda as suas chances de crescimento, afinal, ele não têm limites, ou para mostrar todos os seus talentos que nunca foram colocados em prática antes.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *