Saiba como motivar seus colegas de trabalho




A motivação é algo que ajuda as pessoas a adquirirem disposição para alcançar seus objetivos. É ela que faz o indivíduo fazer planos para o seu futuro e estimular a autoestima. O lugar onde as pessoas mais precisam se sentir motivadas é no ambiente de trabalho, pois é lá que elas gastam toda sua energia para alcançar suas metas. Por isso, se você é um profissional que gosta de liderar as pessoas ao seu redor então comece a motivá-las no trabalho. Para isso:

1. Faça amigos, ao invés de só contatos profissionais:


Muitas pessoas só se sentem à vontade com alguém quando se é amigo de verdade, por isso, se você quer motivar alguém do seu trabalho, não precisa ser um chefe dela, basta ser um bom amigo. Tenha sempre em mente que para ser um bom amigo você precisará também ser bastante flexível com as pessoas no seu trabalho, pois dependendo do tipo de relação, elas podem acabar confundindo, ainda mais se vocês forem profissionais que trabalham juntos.

2. Desenvolva a liderança em você:

A liderança é um atributo necessário e de grande valia para quem deseja motivar as outras pessoas, ainda mais no trabalho, pois não basta apenas falar, é preciso se tornar um exemplo a ser seguido e desenvolver suas competências para isso. Para desenvolver suas competências, trabalhe nos pontos que você considera mais forte em você, depois repasse isso aos outros e os motive da maneira que eles precisarem.


3. Conheça os pontos fracos e fortes das pessoas:

Motivar outras pessoas requer muito conhecimento, e não só seu, mas de outras pessoas também. Para isso, é necessário que você conheça todos os pontos fortes e fracos das pessoas que você quer motivar. Ajude elas a identificar isso e diga que elas são capazes, apesar das diferenças entre si. Apresente estratégias para elas seguirem, caso tenham alguma meta ou se quiserem mudar algo em sua vida. Fale de objetivos e autoconhecimento também. Não esqueça de reforçar tudo isso quando for preciso.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *