Saiba como usar a compreensão no seu trabalho





A compreensão é algo que precisa sempre evoluir e amadurecer, pois é com ela podemos aprender com as pessoas, as circunstâncias e a conviver com as diferenças. No trabalho, temos a oportunidade de colocar a compreensão em prática, já que é um ambiente de coletividade com diversas pessoas, cada uma com suas necessidades e diferenças.

Aprenda agora como usar a compreensão no seu trabalho:


1. Ouça mais e fale menos:

Às vezes, falar demais não nos possibilita aprender com as diferenças e nem a compreender quando necessário, pois para compreender, é preciso estar apto e atento para ouvir o outro sem julgá-lo e sem rebaixá-lo. Ouça o que as pessoas têm a dizer, por mais que elas estejam sem razão. Você precisa estabelecer uma boa conexão com as pessoas que te cercam para que elas passem a confiar em você, pois a confiança pode ser o início de tudo.

2. Seja um bom amigo:


Se você é um bom amigo, obviamente as pessoas o procurarão com mais frequência, seja para um desabafo, uma conversa fiada ou uma festa no fim de semana. Tudo em prol da companhia. A amizade é um dos maiores bens que um ser humano pode ter. Quem tem amigos sabe que é preciso compreender sempre as diferenças, quando elas acontecerem. Jamais leve algo sério como brincadeira e seja mais realista possível.

3. Aprenda com os seus erros:

Mesmo você se tornando uma pessoa compreensiva, haverá momentos em que precisará admitir seus erros, pois ninguém é perfeito. É importante que você repasse suas experiências de vida às outras pessoas, pois isso também faz parte do aprendizado. Saiba, antes do mais nada, que para adquirir a capacidade de compreensão para com os outros é preciso conhecer a si mesmo, aceitar suas erros e suas fraquezas para poder compreender a todos, ou seja, se você não se aceitar jamais aceitará o outro como ele é.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *