Saiba o que fazer para seguir regras





As regras estão presentes em todo o tipo de regimento onde humanos convivem em coletividade, desde religiões a leis que regem um país, por exemplo. São elaboradas para melhorar a convivência entre todos, garantindo assim o respeito e a tolerância entre os envolvidos.

As regras sempre estiveram presentes na história da humanidade, porém, nem gostam de segui-las, há os que se intitulam anarquistas e que não gostam de seguir regras, e há aqueles que a seguem por algum benefício, ou para apenas fazer parte da massa. Veja agora como fazer para seguir regras:


1. Tenha autonomia sobre os seus direitos:

Quem conhece os seus direitos sabe que seguir algumas regras faz parte do processo para ter acesso a eles. Por isso, nessa hora, você precisa ter em mãos tudo o que é necessário para quando precisar de seus direitos. Não é errado ter medo de seguir regras, mas precisa saber o que está fazendo, para depois não acontecer alguns conflitos em decorrência disso.

2. Seja uma pessoa prudente:


Tome muito cuidado quando for sair por aí falando o que pensa, pois as pessoas não compreendem muito as ideias alheias, ainda mais quando elas vêm carregadas de política e leis gerais. Seja uma pessoa prudente e não saia por aí falando mal do sistema se você não tem argumentos suficientes, pois de argumentos a sociedade está cheia, mas ninguém nunca ajudou em nada com isso, infelizmente.

3. Conheça todas as regras:

Se você faz parte de alguma instituição ou regimento, a qual possui várias regras para serem seguidas, procure conhecê-las primeiro antes mesmo de querer debater sobre elas. Não é errado questionar sobre elas, mas para isso você deve ter razão. Enfim, se seguir regras estiver dentro daquilo que você mesmo se submeteu, então o ideal é você estar apto e em extrema concordância com isso.

Faça o que estiver ao seu alcance e respeite, acima de tudo.

Por Daniela Almeida da Silva



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *