Dicas de como buscar um novo emprego





No começo do ano a maior parte das pessoas economicamente ativas fica na expectativa de um novo emprego. Torna-se parte da rotina o encaminhamento de inúmeros e-mails com a intenção de achar a vaga que você sempre procurou e sempre fugia de você. Pois bem, nesse processo de busca por uma nova e bem remunerada oportunidade as pessoas ficam ansiosas à espera da ligação que poderá mudar o rumo do seu trajeto profissional.

Algo que é bem comum de acontecer é que às vezes o telefone não toca e o e-mail resposta não chega e a pessoa vê o momento da mudança cada vez mais distante. No entanto, essa situação pode ser minimizada quando se adotam certas medidas que aos olhos de muitos parecerão bastante simples, mas que na prática podem fazer toda a diferença na hora se conseguir o novo emprego.  


A primeira atitude é pensar que há muitas formas de achar uma vaga que combine com a que está procurando, o lugar onde se acham mais possibilidades sem dúvida alguma é a internet, por isso, use-a à seu favor. Visite sites de colocação laboral, consulte o endereço web de agências de empregos.  

Quando for fazer o seu currículo, seja breve e inclua somente cursos e experiências que sejam relevantes a uma determinada área de interesse.   

Selecione em quais processos seletivos participar. Não se inscreva em todos que aparecerem na sua frente. Seja seletivo e foque no que realimente lhe interessa. No momento de encaminhar o currículo por e-mail, faça uma breve carta de apresentação colocando nela as suas principais experiências e capacitações.   


Para o esperado momento da entrevista, vista-se de forma adequada. Lembre-se que será uma das primeiras coisas a serem observadas pelos recrutadores. No momento da entrevista, em hipótese nenhuma fale mal do seu chefe ou da antiga empresa, isso pode gerar uma ideia errada de você e do seu comportamento. Após esse encontro, mantenha contato, seja cordial encaminhando um agradecimento via e-mail. Sua atitude com certeza será notada.  

Com estas dicas, será muito mais fácil conseguir ser notado e gerar uma boa impressão nos recrutadores.  

Por Melina Menezes



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *