Vagas de emprego serão abertas no Facebook





Já deixou de ser novidade há muito tempo que o Facebook está querendo investir muito alto em novas tecnologias que são ligadas aos drones, datas centers e também realidade virtual. Com todos esses projetos a caminho a rede social deverá abrir cerca de 1.200 vagas de trabalho com o intuito de contratar profissionais que possam contribuir para transformar a companhia em uma gigante também de outras áreas da tecnologia.

De acordo com as últimas análises feitas o Facebook deverá aumentar seu quadro de colaboradores em até 14%. E isso em curto prazo. As informações são da própria empresa.


Segundo os executivos da companhia as contratações que estarão por vir tem como objetivo captar profissionais que estejam aptos a fazerem parte dos grandes investimentos que a empresa está planejando. Tudo isso, deixa claro que o Facebook não quer ser apenas a maior rede social do mundo e dono de alguns dos aplicativos mais famosos na atualidade.

A empresa Oculus VR, que atua no ramo dos headsets de realidade virtual Oculus Rift e que foi adquirida pela companhia recentemente por US$ 2 bilhões, deverá se beneficiar das futuras contratações feitas. A Reuters – agência de notícias – fez uma análise das vagas de trabalho que se encontram listadas no site da companhia (veja aqui) e encontrou 54 postos de emprego para quem deseja atuar nesse área.

No caso da Oculus VR, o Facebook irá precisar especialmente de Gerentes para os setores de supervisão de logística, planejamento da cadeia global de fornecimento e compras.


Vale ressaltar também que o Facebook está apostando na questão de satélites e drones para levar serviços ligados à internet a áreas remotas do mundo. O projeto é ambicioso, mas serão necessários profissionais. Nesse caso especialistas em aviônica, engenharia térmica e comunicação de rádio frequência entram na lista de contratações.

Além dessas áreas abordadas a rede social também está disponibilizando oportunidades para profissionais que atuam com engenharia de software e profissionais de vendas.

Veja mais informações sobre essas oportunidades na página da empresa clicando aqui.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *