Dicas de como abrir um negócio próprio em casa

Categoria: Dicas, Profissionais, Trabalho

  

Abrir um negócio próprio é praticamente o sonho de todo mundo, ainda mais se esse negócio for aberto em casa mesmo. Abrir um negócio em casa pode ser mais simples do que abrir uma empresa, por exemplo, pois para isso você não precisaria de muitos recursos, apenas a sua habilidade e a sua ideia. Para isso, veja alguns exemplos abaixo:

1. Crie um produto:

Criar um produto pode ser algo muito amplo dentro da intenção de cada pessoa. Você pode criar desde brigadeiros personalizados a toalhas bordadas para vender, por exemplo. Não importa o que seja. A única coisa que importa é o diferencial que você vai usar para expandir sua marca, ou o seu produto, no caso, e assim atingir o sucesso. No geral, esses diferenciais são sempre algo "a mais" que você pode oferecer aos seus consumidores, os quais ficarão satisfeitos e se fidelizarão ao seu produto. Cada pessoa deve usar uma técnica sua, uma técnica que seja única e exclusiva para você e seus clientes, pois ela representará a sua marca, quando você resolver lançá-la no mercado, utilizando de todos os parâmetros necessários.

2. O diferencial:

O diferencial de um produto é praticamente um atributo muito pessoal, ou subjetivo, inerente ao próprio sujeito que cria seu produto. Pode ser um brinde, uma consultoria extra, um agrado, um acompanhamento do cliente para a utilização correta do produto, um atendimento diferenciado, uma promoção ou oferta, etc. Lembre-se de que ele tem que condizer com o tipo do seu produto.




3. Seja específico:

Para ser específico, o seu produto precisa condizer inteiramente com suas habilidades. Por exemplo, não vá fazer brigadeiros para vender se a sua habilidade é fazer crochê e tricô. Isso é só uma ilustração para você usar sua criatividade dentro daquilo que você mais possui habilidade. É claro que não é obrigado você se limitar a isso, só tenha cuidado para não deixar se levar pelas aparências e não conseguir se dedicar por falta de habilidade.

Por Daniela Almeida da Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário