Dicas de como se destacar em um processo seletivo

Categoria: Dicas, Processo seletivo, Profissionais

  

Encarar um processo seletivo não é muito fácil. Ansiedade e nervosismo, por exemplo, são sintomas comuns. Como você encara a situação? Costuma ficar muito nervoso ou é mais tranquilo? Que tal conferir algumas dicas para se destacar no processo seletivo?

– Tenha planejamento:

Organize em uma planilha cada dia do processo seletivo. Por exemplo, se estiver participando de um programa de trainee, organize as datas dos testes online, dinâmicas e entrevistas. Desta forma, você não perde nenhum prazo e ainda mantem a organização dos eventos. Além disso, responda a cada etapa com pontualidade, ou seja, não deixe para a última hora, porque pode acontecer algum tipo de imprevisto.

– Você conhece a empresa?

Conheça a empresa que quer trabalhar, assim como, os seus valores e costumes. Não envie currículo apenas por enviar, mas tenha vontade de trabalhar na Organização. Conheça o posicionamento dela no mercado, os produtos, as áreas que atua, entre outras informações. Isso faz a diferença no processo seletivo, porque, realmente, vai demonstrar que você tem interesse na vaga e quer começar a carreira na empresa.

– Mantenha uma postura profissional:

Durante a entrevista ou mesmo nas dinâmicas dos processos seletivos, tenha uma postura profissional e evite a informalidade. Não fale gírias e mantenha o profissionalismo durante a seleção.




– Demonstre humildade:

Durante a seleção, demonstre humildade e vontade de aprender coisas novas. Além disso, seja uma pessoa determinada e esteja aberta a conhecer novas ideias, e mostre que você esta engajada com os objetivos da Organização.

– Evite a ansiedade:

Não perca tempo ficando ansioso, ou seja, tente manter a tranquilidade. Desta forma, você vai estar mais conectado com as atividades do processo seletivo e as coisas vão fluir de forma natural. Evite sinais de tensão como ombro caído, perna tremendo, entre outros, Confie no seu potencial e deixe o nervosismo de lado.

Gostou das dicas de como se destacar no processo seletivo?

Deixe a sua opinião!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário