Confira as profissões que estarão em alta no Brasil em 2015





Apesar de tudo, 2015 terá suas áreas onde as contratações estarão mais em evidência. Mesmo assim, no cenário geral da atual situação do mercado de trabalho a palavra de ordem vem sendo “cautela”. Isso tudo porque a expectativa, de acordo com a grande maioria de especialistas no setor, é de que os investimentos sejam menores e juntando-se a isso o fato de que as empresas deverão ter um controle financeiro ainda mais discreto.

De fato tudo aponta para grandes incertezas. Por isso, é que as empresas estão sendo bastante prudentes no momento de contratar. Mas mesmo com tudo ruim é possível ver um lado bom. Por exemplo, com as empresas controlando ainda mais suas finanças profissionais dessa área serão ainda mais procurados.




Além do setor financeiro, 2015 também terá ainda destaque para outras áreas consideradas estratégicas e de grande importância para as empresas tais como as de Marketing, Engenharia, Tecnologia da Informação e departamentos que envolvem planejamento e gestão.

Os especialistas já fizeram suas análises e apontaram quais deverão ser as profissões que terão a possibilidade de se manterem em alta neste ano. Selecionamos 17 delas. Confira:


– Advogado; Arquiteto Corporativo; Business Development Manager / Gerente de Novos Negócios; Cientista de Dados / Data Scientist; Controller; Desenvolvedor Mobile; Diretor de Operações; Engenheiro de Instalação / Layengineers; Executivo de Vendas / Key Account; Gerente de Embarcações; Gerente de Logística; Gerente de Marketing; Gerente de Obras Industriais; Gerente de Planejamento Tributário; Gerente de Produção para Indústria de Bens de Consumo; Gerente de Tecnologia da Informação e Gestor de RH.

Mesmo considerando a gravidade de alguns setores outros permanecerão em alta justamente pelo fato de haver a necessidade e o objetivo de efetuar a redução tanto de custo quanto de funções. Isso, claro, considerando a folha de pagamento das empresas.

Algo que é sempre importante o profissional ter em mente é o fato de que seja lá qual for a necessidade ou a situação do mercado de trabalho, se a oportunidade surgir os escolhidos serão sempre aqueles que apresentam um maior potencial. Por isso, em alta ou em baixa no mercado, o profissional deve sempre se aprimorar. Afinal, nunca se sabe quando a oportunidade vai bater na porta.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *