Saiba quais profissionais as empresas mais procuram no início de 2015





Para o ano de 2015, dentre diversos fatores como, por exemplo, o econômico, o Brasil terá uma série de dificuldades que deverão afetar os mais variados setores. Querendo ou não, quando a economia começa a sofrer um dos primeiros “braços” a ser atingido é o mercado de trabalho. Por isso, para este ano, qualquer previsão ou expectativa em relação às contratações estão sendo bastante reduzidas. Mesmo tendo pela frente esse cenário há alguns profissionais que conseguirão ainda figurar entre os mais procurados.

Confira abaixo mais sobre esse ponto:




A Page Pernonnel, empresa de recrutamento, divulgou recentemente alguns dados obtidos em uma pesquisa realizada pela mesma. Segundo os levantamentos feitos aqueles postos que são considerados pelas empresas como estratégicos deverão ter um aumento médio na faixa de 30% no primeiro trimestre de 2015 se comparado com 2014.

Confira a lista com os nove profissionais que deverão ser mais procurados no início deste ano:


– Analista de Trade Marketing: atuação na área de vendas e marketing.

– Desenvolvedor Mobile: agências e startup deverão ser as que mais contratarão.

– Executivo de Vendas Hunter TI: setores de atuação serão Mídias Digitais/Web e Mobile, além de vendas para os mercados de TI.

– Analista de Big Data: o profissional será procurado principalmente por serviços de busca online e redes varejistas, por instituições financeiras para atuação em tecnologia da informação, operadoras de telefonia e companhias aéreas. O destaque é que o percentual de aumento será de 50%, um dos maiores índices previstos.

– Engenheiro de Processos: para a Indústria.

– Especialista de Logística: indústria, serviços ou varejo.

– Analista de Planejamento Financeiro: comércio e indústria.

– Analista Contábil: empresas em geral.

– Analista e Coordenador de Departamento de Pessoal: setor de Recursos Humanos.

Além dessas áreas apontadas diversas outras deverão apresentar oportunidades no decorrer do ano de 2015. Algumas delas até possuem relação com as já citadas como é o caso de Gerente de Planejamento Tributário. Podemos destacar também, dentre diversas outras, as profissões de Executivo de Governança Corporativa, Gerente de Compras e CEO para empresas iniciantes de médio porte.

Por Denisson Soares



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *