Dicas importantes para quem trabalha e estuda em casa



O rápido crescimento nos meios de comunicação com a evolução da internet, aparelhos smartphones trouxeram cada vez mais pessoas para fazer de suas casas seus escritórios. Além de promover um ganho de produtividade, redução de custos com deslocamentos, aluguel de sala, mas, sobretudo, o maior ganho é estar no conforto do seu lar. Tudo isso, hoje, chama-se Home Office. Para isso, é necessário disponibilizar um cômodo com espaço para impressora, conexão com a internet, de preferência banda larga, pastas para arquivar documentos na prateleira e uma boa dose de administração do tempo para trabalho e descanso, já que a casa é um local propício para desviar a atenção devido a filhos e tarefas domésticas.

O importante é manter o foco na atividade laboral e saber conciliar o trabalho com os afazeres domésticos com levar filho para a escola e outras atividades.



Vários profissionais liberais, principalmente, advogados, corretores de seguros, contadores, fazem cada vez mais o uso do Home Office. Atuar nesse sistema para esses profissionais tem sido cada vez mais frequente, pois evitam o estresse do trânsito das grandes capitais, além do mais trabalhar em casa evita horas perdidas para se aprontar, em especial para as mulheres. No início muitos acham estranho trabalhar em casa, mas logo vão se adaptando e gostando no novo local de trabalho.

Isso não fica só no setor de trabalho, mas também nos cursos a distância que para os alunos tem sido uma boa opção para quem não tem tempo de ir frequentar aulas em período nenhum. Uma boa opção são os cursos de MBA oferecidos pelas universidades. Estando em casa dá para conciliar o tempo de estudo e trabalho principalmente para aquelas profissões que requerem viagens desses profissionais.

Leia também:  Vagas de Trabalho Abertas na Havaianas - 2019


Há algumas dicas importantes para quem estuda e ou trabalha em casa, são elas: evitar entrar nas redes sociais, deixar a TV desligada, evitar ficar nos bate-papos. Faça uma agenda para você. Definir horários e regras com seus familiares é essencial, por exemplo, definir horário de visitas. Deixe claro que você trabalha em casa naquele determinado horário para que eles possam respeitar seu horário de trabalho e, assim, você poder desempenhar bem suas atividades.

Por Alexandre de Sá

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *