Nos estados do Pará e do Amapá, foi divulgada uma ótima oportunidade para estudantes do curso de Direito que desejam conquistar uma vaga de estágio, pois o Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região veio a público informar, através da divulgação do edital, que estará realizando um processo de seleção voltado a estagiários.
As vagas serão para a formação de cadastro reserva ficando a disposição ao surgimento de vagas, sendo que os requisitos para candidatura são os seguintes: o estudante deverá estar com matrícula em situação regular nos três últimos anos ou seis últimos semestres da graduação, em instituições de ensino devidamente reconhecidas pelo MEC e que também mantenham convênio com o CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola).
Os novos estagiários receberão uma bolsa-auxílio no valor único de R$ 788 e deverão cumprir uma jornada de estágio de 20 horas semanais, ou seja, deverão estagiar por quatro horas diárias nos períodos matutinos e vespertinos, tendo direito também ao recebimento de vale-transporte.
As lotações serão para os municípios de Ananindeua, Belém, Castanhal, Macapá, Tucuruí, Parauapebas, Redenção, Santarém, Santa Izabel do Pará e Xinguara.
A inscrição poderá ser feita no portal do CIEE (www.ciee.org.br), devendo observar a data limite para inscrição que será o dia 27 de fevereiro de 2015.
A seleção dos candidatos regularmente inscritos deverá acontecer no dia 13 de março, através de uma prova objetiva versando de questões de múltipla escolha e objetivas num total de 60 questões em locais a serem divulgados até a data do dia 6 de março de 2015.
Os candidatos portadores de deficiência terão direito a um percentual de 10% do total de vagas.
A validade desse processo será de um ano e poderá ser prorrogado por mais um ano, sendo que a duração do estágio não poderá exceder dois anos de acordo com afirmativa descrita no edital.
Por Rodrigo da Silva Monteiro
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?