Trocar emprego por estágio, vale a pena? Confira dicas.

Categoria: 2015, Dicas, Empregos, Estágio

  

A trajetória profissional de muitas pessoas é uma verdadeira história. Às vezes essas histórias terminam com final feliz, mas, em muitas ocasiões, essas histórias têm um final muito triste, seja por falta de coragem de mudar de profissão, seja por causa do comprometimento com dívidas ou por falta de oportunidades.

Muitos profissionais passam anos a fio estudando para exercer uma profissão, mas, no final, acabam trabalhando em áreas diferentes e que em nada têm a ver com aquilo que estudou.

E analisando essas afirmações, será que vale a pena trocar o emprego por estágio? Confira algumas dicas.

Em muitos casos vale a pena, sim, pois, se você se preparou e estudou para exercer uma profissão, não é justo que você fique perdendo tempo numa outra profissão que nada tem a ver.

Muitos podem dizer: “mas eu ganho mais no meu emprego atual, e se eu trocar por estágio vou ganhar bem menos”. Isso é uma realidade, porém, para se alcançar objetivos, é necessário sacrificar algumas coisas e ganhar um pouco menos por algum tempo.




Se você não começar logo um estágio na área que estudou, o tempo vai passar e talvez seja tarde demais. Você vai acabar nunca saindo da área em que trabalha e todo o tempo e dinheiro investido para sua formação será desperdiçado em vão.

O fato é que muitas pessoas começam a trabalhar ainda muito jovens, seja por necessidades de sustento para a sua família, seja para conseguir financiar a própria formação técnica ou universitária. No entanto, é preciso se planejar para que, um dia, aquele emprego que era apenas “um quebra galho” seja finalizado, e você comece a trabalhar realmente em uma área interessante, na profissão em que escolheu para estudar. 

O estágio será o elo para você colocar em prática tudo aquilo que estudou em sala de aula, então vale a pena, sim, trocar um emprego por estágio.

Você ganhará menos durante um tempo, mais crescerá e terá todos os conhecimentos necessários para se tornar um profissional completo, com experiência profissional e formação acadêmica.

Por Rodrigo da Silva Monteiro


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário