As profissões mais valorizadas do mercado





Segundo consultores, a área de finanças possuem mais oportunidades de sucesso

Consultores profissionais avaliam quais os ramos de trabalho que possuem mais valorização. Pela projeção de diversos deles, os atuantes na área de finanças possuem grandes oportunidade para ter um qualificado sucesso profissional. Veja as profissões mais valorizadas no momento.

– Gerência financeira: A busca das companhias por diminuírem seus gastos e ampliarem o faturamento é necessária, o que possibilita que seja elevada a busca por profissionais com potencial de gerenciamento financeiro.




– Controladoria: Em momentos de instabilidade, possuir dados e ter o conhecimento para usá-los é imprescindível. Desta forma, torna-se mais valorizável o trabalho do controller, que é o profissional que confirma a qualidade dos dados e seu correto uso.

– Advocacia empresarial: Áreas específicas da advocacia, onde pode-se citar a trabalhista e tributária, poderão ter mais valorização, onde existe a busca de uma estratégia mais qualificada com os impostos. Também é necessário prevenir dificuldades com base nos trabalhadores, sobretudo no exemplo de demissões.


Empreendedorismo: Momentos de crise possuem a ampliação de pessoas que procuram novos negócios por vários motivos, onde pode-se citar demissões e ampliação da pressão. Ramos que ajudam em novos empreendedores poderão expandir, como coach ou consultorias.

Contabilidade e consultorias relacionadas: A diversidade tributária e trabalhista do Brasil, considerando também a falta do trabalho qualificado, possuem como resultado a ampliação da busca por contadores e contabilistas, confirmando cada vez mais oportunidades e salários qualificados. O país precisa de profissionais com a função da administração de impostos e taxas.

– Recursos Humanos: A falta de profissionais com boa qualificação em vários ramos de trabalho ocasiona que profissionais de RH pensem de modo mais estratégico, procurando opções no mercado de trabalho e alternativas de qualificações para os trabalhadores.

– Tecnologia da Informação: Já foi marcado por estar mais elevado. Ainda assim, os profissionais de TI possuem valor por causa dos investimentos frequentes das companhias que possuem a meta de otimizar a produtividade de seus trabalhadores.

Por Felipe Couto de Oliveira



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *